Praça de Itabuna tem árvore cortada

Quem passou pela Praça Olynto Leone, no centro de Itabuna, se assustou com as árvores e galhos no chão. A derrubada chamou a atenção e gerou indignação em várias pessoas nas proximidades. Porém, segundo a Prefeitura, o corte de árvores e galhos era necessário.

O diretor de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, afirma que a "poda e supressão" foram feitas porque havia risco de queda, pela idade das árvores e pelo impacto das chuvas. Ele acrescenta que um dos coretos, há muito tempo destruído, foi retirado e a praça está sendo recuperada.

A Prefeitura de Itabuna também continua pegando pesado na limpeza de canais de drenagem, bueiros, coleta de lixo e entulho. O trabalho, que já era feito de forma rotineira, foi intensificado desde o início das chuvas. Nesta segunda, as equipes roçaram as praças José Bastos, Otávio Mangabeira, Olynto Leone, Clara Kauark e Jardim do Ó.

No final de semana, uma das equipes do Departamento de Limpeza Pública trabalhou na remoção de uma árvore de grande porte que o vento derrubou na Avenida Félix Mendonça, no Góes Calmon, no estacionamento próximo ao Hospital Beira Rio. Não houve danos a veículos ou pessoas.

Outras equipes também trabalharam com roçagem de áreas e remoção de lixo e entulho nas avenidas Juracy Magalhães, Mário Padre e Aziz Maron, na beira-rio, e no Bairro São Pedro.

18:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm