PF prendeu 30 por fraudes no Enem

No primeiro dia de provas, a Polícia Federal cumpriu 30 mandados de prisão em aberto contra candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2022, em 15 estados. A Operação Integridade e Logística foi executada juntamente com outros órgãos de segurança.

Sob coordenação da Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, as prisões foram feitas em Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

A PF tomou o cuidado de executar os mandados de forma a não causar tumulto ou atrapalhar a concentração dos participantes da prova. "A Operação teve por fim garantir a segurança e a lisura na realização do evento, cabendo à Polícia Federal o exercício de suas atribuições constitucionais," informa a corporação.

Para chegar aos fraudadores, foram realizadas ações de polícia judiciária e de inteligência visando a prevenção e repressão das fraudes. Participaram das ações mais de 500 policiais federais, distribuídos em todos estados e no Distrito Federal. Com Diário do Poder.

16:59  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm