Pesquisa revela o transporte favorito
A OLX fez uma pesquisa com 4.580 usuários da plataforma de classificados nas cinco regiões do país através de seu Data OLX Autos. O resultado apontou que o carro e a moto são os meios prioritários para 60% deles. Mas o segundo lugar é do deslocamento a pé (29%), seguido de ônibus ou vans (11%).
Cerca de 8% apontam a bicicleta como meio mais usado sempre e 6% o transporte por aplicativo, que tem ainda 55% que o usam ocasionalmente. A preferência de meio também depende do tipo de deslocamento, com a mesma pessoa usando modais diferentes.
O automóvel é o tipo de transporte mais utilizado nos deslocamentos para visitar amigos e familiares na cidade (73%), ao hospital (70%), supermercado e padarias (66%), bares e restaurantes (60%), para o trabalho (54%), bancos e lotéricas (50%), escolas e universidades (44%).
A maioria dos participantes costumam ir mais a pé quando se deslocam para uma farmácia (52%). Já os aplicativos de mobilidade são a segunda opção preferida para ir a bares e restaurantes (31%), ao hospital (24%) ou rumo a clínicas de saúde (22%).
Cerca de 68% dizem que ter um carro é importante, seguido da possibilidade de poder se deslocar a pé (47%) e aplicativos de mobilidade (40%). Dentre os itens mais relevantes na hora de comprar um veículo, 90% consideram o preço, seguido do custo de manutenção (85%), conforto (84%), tipo (81%) e combustível e IPVA (73%).
Entre os itens mais desejados estão as atualizações de manutenção do veículo (60%) e ligações automáticas para resgate em caso de acidente (60%). Em seguida vem a poltrona antissono que visa “acordar” motoristas quando eles começam a manifestar fadiga (51%).
O acesso ao Wi-Fi e o 5G, implementado no Brasil neste ano, aparece em quarto lugar como item mais relevante, sendo citado principalmente pelas gerações X (51%) e Baby Boomer (52%). A maioria dos participantes também indicou interesse em comprar modelos híbridos ou elétricos (35%).
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
