Pedalada chama atenção para diabetes
O domingo em Itabuna foi de Pedalada Azul, da ONG Unidos pelo Diabetes, com o apoio da Prefeitura de Itabuna. Ela reuniu cerca de dois mil ciclistas, que percorreram ruas e avenidas do centro e dos bairros, chamando a atenção para o combate à doença.
Um destaque foi o cadeirante Luiz Abdo Miralha, de 65 anos, que fez questão de participar da Pedalada Azul. Ele diz que o evento é muito estimulante e valoriza a qualidade de vida. Durante todo o percurso, um minitrio fornecia orientações sobre as formas de prevenção do diabetes.
A pedalada foi encerrada na Praça Rio Cachoeira, com sorteio de brindes, ginástica coletiva e apresentação do DJ Nadinho. O evento foi coordenado pelos grupos de ciclismo de Itabuna e foram arrecadadas mais de uma tonelada de alimentos não-perecíveis para o projeto Itabuna do Bem.
A pedalada faz parte dos eventos de mobilização para o 18º Mutirão do Diabetes de Itabuna, que acontece nos dias 17 e 18, na Terceira Via Hall com serviços médicos e orientações gratuitas para toda a população. As pessoas que testarem positivo serão encaminhadas para tratamento gratuito.
“Esse é um evento que valoriza a saúde, porque a prevenção evita o agravamento do diabetes e é um marco da Campanha Novembro Azul porque une toda a cidade, numa atividade que confraterniza as pessoas em torno de uma causa de grande alcance” afirma o médico Rafael Andrade, presidente da ONG.
“A Pedalada Azul incentiva mudança de atitude, mostrando à população que é possível conviver com o diabetes, através da prática de esportes e de uma alimentação saudável, além de ser um exercício de cidadania, arrecadando alimentos para as famílias carentes”, afirma Ana Sales, do Grupo Pedal Bom.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
