Mutirão do Diabetes atraiu multidão
O primeiro dia do Mutirão do Diabetes de Itabuna, esta quinta-feira, atraiu uma multidão até a Terceira Via Hall, na Avenida José Soares Pinheiro. Todos passaram por exames gratuitos para detecção do diabetes e também receberam informação e orientação sobre saúde.
O coordenador Rafael Andrade adianta que a abertura oficial será nesta sexta, às 8 horas, contando com a participação de especialistas e autoridades de várias partes do país, além do prefeito Augusto Castro. O evento oferece exames do pé diabético, do fundo de olho, de glicemia e pressão arterial.
Rafael disse que neste ano o Mutirão deu um passo à frente ao adotar novas tecnologias, como Retinografia Digital com uso de algoritmo de Inteligência Artificial e a emissão de laudos usando a tecnologia da Telemedicina, o que garantirá maior precisão e rapidez nos diagnósticos.
A expectativa é de que o Mutirão do Diabetes reafirme Itabuna como referência nacional e mundial na prevenção da doença. Atualmente cerca de 40 cidades brasileiras, inspiradas e treinadas pela ONG Unidos pelo Diabetes, já replicam o mutirão em seus municípios.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
