MP faz busca contra executores de PM

O Ministério Público estadual executou uma operação, nesta sexta, para cumprir 15 mandados de busca e apreensão na casa dos policiais militares que são investigados por executar o subtenente da Polícia Militar Alberto Alves dos Santos em uma pousada de Itajuípe.

O MP usou o apoio da Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança e da própria PM. Os mandados foram cumpridos em Itabuna, Ilhéus, Camacã e Camaçari. Além da execução do subtenente, os policiais são investigados por ferir o sargento PM Adeilton D'Almeida e simular um confronto.

Alves e Adeilton fariam a segurança do candidato a governador ACM Neto e estavam em Itajuípe preparando um evento de campanha. Mensagens pelo WhatsApp mostram que os dois eram monitorados ilegalmente pelo comando da PM. Em certo momento, alguém deu a informação falsa de que eram assaltantes foragidos.

Segundo videos e o relato do sargento, os PMs já entraram no quarto atirando, matando o subtenente que ainda dormia. Também deixaram o sargento ferido sem assistência e fizeram disparos no local com a arma dele para simular um confronto. Ainda não se sabe quem ordenou a execução.

17:29  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm