Itabuna tira monte de lixo do canal
A Prefeitura de Itabuna encontrou uma montanha de entulho jogada no canal de drenagem do São Caetano, que passa ao lado da feira-livre do bairro, uma das maiores de Itabuna. A limpeza vem sendo feita pela secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, com apoio da de Segurança e Ordem Pública.
O faxinaço começou na segunda-feira e deve terminar na sexta. Além de remover lixo do leito do canal, será feita uma higienização nas barracas que ficam no entorno e também acumulam sujeira e entulho. Serão retiradas as estruturas que armazenam isopor velho, caixas de geladeira, caixotes e coisas velhas.
A arquiteta Anne Reis explica que esse objetos contribuem para a degradação ambiental e que, antes da limpeza do canal de drenagem, a Secretaria manteve um diálogo com os feirantes. “Fizemos uma conscientização para esclarecer a importância de manter a área sempre limpa”, diz Anne.
Na segunda-feira, foi feita a lavagem da feira as barracas foram reorganizadas. “O problema é que algumas barracas são excedentes e nos finais de semana alguns feirantes permanecem no local, o que atrai sujeira e animais, gerando reclamação dos moradores do entorno”, conta a arquiteta.
Outras feiras-livres terão o mesmo faxinaço, a exemplo da feira do Califórnia. Os entulhos e dejetos removidos da feira do São Caetano estão sendo levados para o aterro sanitário certificado que a Prefeitura de Itabuna contratou há um ano e meio, situado na rodovia Jorge Amado.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
