Itabuna quer renovar toda iluminação
Itabuna se inscreveu na Caixa Econômica Federal para obter apoio na estruturação de Parcerias Público-Privadas na área de iluminação pública. O banco administra um fundo, criado em 2017, que financiar o trabalho técnico feito para as prefeituras.
A carteira da Caixa tem hoje 57 projetos em iluminação pública, saneamento, empreendimentos socioeducativos, educação e habitação. Na iluminação pública, os projetos são elaborados por empresas privadas, que fazem o investimento e a manutenção da rede, mas o sistema segue sendo da prefeitura.
Supervisora na CEF em Itabuna, Evelyn Amorim Silva confirmou, em documento enviado ao prefeito Augusto Castro, a inscrição do município no chamamento público para estruturação e desenvolvimento de projetos de PPP de iluminação pública, com o apoio da entidade.
Neste tipo de PPP, a prefeitura faz um contrato com uma empresa privada, que troca toda a iluminação antiga por lâmpadas de LED, cerca de 60% mais econômicas. Além disso, também pode fazer instalações especiais de valorização de áreas turísticas, como a orla de Aracaju (SE).
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
