Itabuna já retira baronesas da ponte

A Superintendência de Serviços Públicos de Itabuna enviou uma equipe e equipamentos para remover as baronesas que se acumularam na ponte Miguel Calmon, no centro, trazidas pelo Rio Cachoeira, que subiu seis metros com as chuvas intensas do final de semana.

A medida é preventiva e visa proteger os pilares e o tabuleiro da ponte, tirando as plantas, que descem desde cidades como Ibicaraí e costumam se acumular entre a ponte da BR-101 e a do centro. Desta vez, o trabalho está sendo feito logo no início, o que impede o acúmulo dos anos anteriores.

A equipe de Limpeza Pública também continua com o “bota-fora” de entulho, lixo, moveis e eletrodomésticos velhos, desta vez no Vila Anália, Novo São Caetano e Emanoel Leão, a partir das 7 horas deta terça. O material recolhido é levado para o aterro sanitário certificado.

Os moradores devem colocar os materiais inservíveis na porta de casa para ser coletado, diz o superintendente Sousa Lino. Ele lembra que o mutirão visa impedir que esses materiais sejam descartados inadequadamente pelos moradores e acabem entupindo canais, riachos, córregos, bocas de lobo e bueiros. A coleta será feita até 14 horas.

“A população precisa colocar os resíduos na porta de casa entre de 7 às 12 horas para que tudo seja recolhido”, disse Sousa Lino. O superintendente informou que o serviço será executado com o auxílio de duas caçambas e  12 colaboradores. No dia 3, a mesma ação vai acontecer nos condomínios Jubiabá e Gabriela.

18:24  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm