Ilhéus já instala lonas nas encostas
A chuva das últimas semanas acendeu o alerta na Prefeitura de Ilhéus, que ainda convive com os efeitos da enchente de dezembro. Depois de quase um ano, os desabrigados continuam sem as casas prometidas pelo governo do estado, que não fala mais no assunto.
Visando minimizar o risco de deslizamentos de terra durante o período chuvoso, a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil de Ilhéus está instalando lonas em áreas críticas do município. A medida tem caráter preventivo e a identificação dos pontos é feita pela equipe do órgão.
Segundo a Seinfra, as lonas ajudam a conter o deslizamento, dando mais segurança e suporte às escostas. Para fazer a instalação, a equipe segue um cronograma a partir das regiões de maior risco para as de menor perigo. O trabalho começou pela Rua da Torre, no CSU; depois foi ao Alto da Tapera e à Ladeira Rio Almada.
“As lonas têm a função de escoar a água da chuva e redirecioná-la, evitando que as encostas fiquem saturadas e ocorra deslizamento. O trabalho é importante para mitigar os efeitos causados pelos temporais e diminuir o risco de desastres ambientais”, explica o secretário Átila Docio.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
