Hospital de Base recebe equipamentos

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães recebeu diversos equipamentos e materiais permanentes, por meio de duas emendas parlamentares pedidas pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro. A licitação passa de R$ 1 milhão. Entre os itens estão 10 ventiladores mecânicos para UTI.

Eles são usados para substituir a respiração espontânea, indicados em casos de pacientes com diminuição do nível de consciência, insuficiência respiratória grave e parada cardiorrespiratória. O coordenador da UTI 2 do HBLEM, Paulo Medauar Reis, diz que as novas máquinas vão contribuir muito para a assistência aos pacientes.

Além dos 10 ventiladores mecânicos, a licitação também contemplou a aquisição de três braçadeiras para injeção, quatro desfibriladores convencionais, um foco cirúrgico móvel de solo, 11 reanimadores pulmonares, dois laringoscópios, dois cardioversores, um foco refletor e um eletrocardiógrafo.

Para o presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna, Roberto Pacheco Jr, a chegada dos materiais e equipamentos vai ajudar ainda mais a criar melhores condições de atendimento da equipe assistencial junto aos pacientes do Hospital de Base.

17:09  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm