HBLem proibiu a visita aos pacientes

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, de Itabuna, seguiu o decreto do Governo do Estado e suspendeu todas as visitas de familiares a pacientes, medidata decretada pelo governador Rui Costa mesmo sem comprovação da ciência nem registro de casos relacionado a essas visitas.

A medida passou a valer desde esta terça, justificada pelo Estado pelo aumento do número de casos de Covid-19 que vem sendo registrado no Brasil nos últimos dias. O objetivo, segundo o decreto, é conter a disseminação do coronavírus no ambiente hospitalar.

Estão liberados apenas acompanhantes de pacientes idosos, com deficiência física ou psíquica. Eles devem levar o cartão de vacina com no mínimo duas doses, conforme o decreto estadual. O uso de máscaras de proteção também continua obrigatório em hospitais.

O governo também publicou uma alteração no decreto para incluir os shoppings centers, bancos e lotéricas nos locais onde a pessoa só pode entrar usando máscara. O decreto estadual foi feito por causa do aumento de casos em Salvador, mas abrange os 417 municípios, a quase totalidade sem nenhuma internação por Covid.

21:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm