Ferbasa desmente criminosos do MST
A Cia de Ferro Ligas da Bahia, a Ferbasa, desmentiu as alegações da facção MST para invadir duas fazendas na Bahia, estado onde o governador, do PT, é leniente com as ocupações e chegou a apelar ao STF para impedir a Força Nacional de proteger assentados atacados pelo MST no extremo-sul.
O MST alegou que a Fazenda Reunidas Redenção, que está na divisa de Planaltino e Irajuba, pertence a uma empresa falida e é improdutiva, por isso ocupou a área com cerca de 450 milicianos. A Ferbasa diz, em nota, que a facção invadiu cerca de 5 dos 580 hectares da fazenda.
A empresa reitera que a propriedade é produtiva, com a maior parte dedicada ao cultivo de seringueiras, além de atender a comunidade local com a cessão de uma área para pastagem e criação de gado para uma associação de produtores de leite de Planaltino.
A empresa também desmentiu a alegada falência, mostrando seu balanço do terceiro trimestre, que registra receita líquida de R$ 769 milhões e um lucro líquido de R$ 277 milhões. A Ferbasa diz que está tomando medidas judiciais, mas elas geralmente são inócuas na Bahia, onde ordens de reintegração de posse são ignoradas pela PM.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
