Ferbasa desmente criminosos do MST

A Cia de Ferro Ligas da Bahia, a Ferbasa, desmentiu as alegações da facção MST para invadir duas fazendas na Bahia, estado onde o governador, do PT, é leniente com as ocupações e chegou a apelar ao STF para impedir a Força Nacional de proteger assentados atacados pelo MST no extremo-sul.

O MST alegou que a Fazenda Reunidas Redenção, que está na divisa de Planaltino e Irajuba, pertence a uma empresa falida e é improdutiva, por isso ocupou a área com cerca de 450 milicianos. A Ferbasa diz, em nota, que a facção invadiu cerca de 5 dos 580 hectares da fazenda.

A empresa reitera que a propriedade é produtiva, com a maior parte dedicada ao cultivo de seringueiras, além de atender a comunidade local com a cessão de uma área para pastagem e criação de gado para uma associação de produtores de leite de Planaltino.

A empresa também desmentiu a alegada falência, mostrando seu balanço do terceiro trimestre, que registra receita líquida de R$ 769 milhões e um lucro líquido de R$ 277 milhões. A Ferbasa diz que está tomando medidas judiciais, mas elas geralmente são inócuas na Bahia, onde ordens de reintegração de posse são ignoradas pela PM.

17:55  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm