Estado exige máscara e 'passaporte'

O aumento dos casos de Covid na Bahia, principalmente em Salvador, levou o Governo do Estado a baixar um decreto voltando com algumas restrições para a população de todo o estado, mesmo para as cidades que não apresentam casos ativos da doença.

O decreto volta a exigir o uso da máscara em locais como hospitais, farmácias e postos de saúde; no transporte público, salões, igrejas, escolas, universidades, bares, restaurantes e lanchonetes; cinemas, teatros, museus e parques de exposições, independente da quantidade de pessoas presentes.

Curiosamente, um dia antes o governador Rui Costa (PT) reuniu um grande número de convidados em sua mansão para assistir o jogo do Brasil contra a Suíça. Ninguém estava usando máscara e alguns tinham o esquema vacinal incompleto. Fotos mostram os convidados aglomerados em torno de um telão.

Nos show e eventos, será obrigatório o uso de máscara e também a comprovação da vacinação, mesmo com a ciência comprovando que vacinados e não vacinados transmitem o virus do mesmo jeito. A carteira vacinal também é exigida em prédios públicos, como SAC e Detran, além da máscara.

Outras medidas são a suspenção das visitas em hospitais e a obrigação da carteira para acompanhantes de pacientes. O Governo Federal enviou vacinas suficientes para cobrir toda a população com todas as doses, porém boa parte optou por só tomar a primeira e a segunda.

16:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm