Deputada denuncia a censura nos EUA

A deputada federal Carla Zambelli, banida da internet pelo ministro do TSE Alexandre de Moraes mesmo depois das eleições terminadas, quando cessa a autoridade do tribunal, está nos Estados Unidos para denunciar as gravíssimas violações à liberdade de expressão no Brasil.

Ela vai entrar com a denúncia na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, em Washington. A deputada não só teve seus perfis em redes sociais bloqueados, como foi proibida de abrir outros por Moraes. "O Brasil vive um processo de descumprimento de direitos humanos por vias institucionais corrompidas e aparelhadas”.

“A liberdade de expressão é um desses direitos adquiridos, e qualquer manifestação de ideias, seja por conversas privadas seja por debates públicos, deve ser permitida e não pode ser previamente censurada por nenhum órgão de Estado”, afirmou em comunciado à imprensa.

“Eu sou a mulher mais votada do Brasil para o cargo de deputada federal e estou impedida de me comunicar com meus mais de 9,5 milhões de seguidores em sete redes sociais, o que configura claro ataque ao Estado Democrático de Direito”.

Ela também pede que outras pessoas censuradas se manifestem. “Se você tiver sido censurado pelo Supremo Tribunal Federal, ou pelo TSE, por favor mande sua denúncia para a gente”, anunciou a parlamentar.

17:26  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm