Creche de Itabuna retomou as aulas

O retorno das atividades presenciais na Creche Professor Gil Nunesmaia, no Bairro Jorge Amado, em Itabuna, está sendo comemorado pelos pais dos 246 alunos matriculados na unidade. O fim das atividades remotas e o retorno às salas de aula aconteceu na segunda-feira.

Ele foi possível após a conclusão de mais de 90% da reforma feita pela Secretaria de Educação. A unidade atua no segmento da Educação infantil com crianças de 2 e 3 anos na creche e 4 e 5 anos na pré-escola, explica a diretora Adriana Nascimento. Ela conta que os pais aguardavam com muita ansiedade por este momento.

A unidade teve as atividades suspensas com as restrições impostas pelo Governo do Estado durante a pandemia. A diretora revela que as intervenções na estrutura incluíram a pintura geral do prédio, melhoria do sistema hidráulico e de iluminação, com a substituição de lâmpadas por outras mais modernas.

Ela acrescenta que houve a recolocação das pastilhas de cerâmica e o polimento do piso de alta resistência, que caracterizam as unidades construídas com os padrões adotados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A creche também recebeu novo mobiliário para o refeitório e as salas.

“Nossa unidade de ensino recebeu ainda uma nova sala de aula para alunos de 5 anos, além de reparos no teto e nas lajes, troca de todas as fechaduras das portas e instalação de novos ventiladores. Agora, aguardamos a conclusão da reconstrução do muro, bem como a aplicação da resina em todo o piso da escola”.

Segundo a coordenadora pedagógica Walkiria Magalhães, para o retorno presencial foram preparadas atividades lúdicas, como teatro, música, dança, vídeos e narração de histórias. O atendimento está acontecendo de forma diferenciada. Na creche, das 7h30 às 11h30, e à tarde das 13 às 17 horas.

Já no segmento da Educação Infantil, além dos dois turnos, a direção da escola está oferecendo uma atenção pedagógica diferenciada e individualizada, principalmente para alunos do 5º ano que serão transferidos para outras escolas em 2023.

“Precisamos assegurar que estes alunos estejam dominando habilidades necessárias no âmbito da matemática e do português, por exemplo, para que possam dar continuidade aos estudos com conhecimentos mínimos necessários”, disse Walkiria.

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