Creche de Itabuna retomou as aulas
O retorno das atividades presenciais na Creche Professor Gil Nunesmaia, no Bairro Jorge Amado, em Itabuna, está sendo comemorado pelos pais dos 246 alunos matriculados na unidade. O fim das atividades remotas e o retorno às salas de aula aconteceu na segunda-feira.
Ele foi possível após a conclusão de mais de 90% da reforma feita pela Secretaria de Educação. A unidade atua no segmento da Educação infantil com crianças de 2 e 3 anos na creche e 4 e 5 anos na pré-escola, explica a diretora Adriana Nascimento. Ela conta que os pais aguardavam com muita ansiedade por este momento.
A unidade teve as atividades suspensas com as restrições impostas pelo Governo do Estado durante a pandemia. A diretora revela que as intervenções na estrutura incluíram a pintura geral do prédio, melhoria do sistema hidráulico e de iluminação, com a substituição de lâmpadas por outras mais modernas.
Ela acrescenta que houve a recolocação das pastilhas de cerâmica e o polimento do piso de alta resistência, que caracterizam as unidades construídas com os padrões adotados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A creche também recebeu novo mobiliário para o refeitório e as salas.
“Nossa unidade de ensino recebeu ainda uma nova sala de aula para alunos de 5 anos, além de reparos no teto e nas lajes, troca de todas as fechaduras das portas e instalação de novos ventiladores. Agora, aguardamos a conclusão da reconstrução do muro, bem como a aplicação da resina em todo o piso da escola”.
Segundo a coordenadora pedagógica Walkiria Magalhães, para o retorno presencial foram preparadas atividades lúdicas, como teatro, música, dança, vídeos e narração de histórias. O atendimento está acontecendo de forma diferenciada. Na creche, das 7h30 às 11h30, e à tarde das 13 às 17 horas.
Já no segmento da Educação Infantil, além dos dois turnos, a direção da escola está oferecendo uma atenção pedagógica diferenciada e individualizada, principalmente para alunos do 5º ano que serão transferidos para outras escolas em 2023.
“Precisamos assegurar que estes alunos estejam dominando habilidades necessárias no âmbito da matemática e do português, por exemplo, para que possam dar continuidade aos estudos com conhecimentos mínimos necessários”, disse Walkiria.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
