Chuvas causam alagamentos em Itabuna
A Prefeitura de Itabuna mobilizou as equipes de Serviços Públicos e da Emasa para socorrer as famílias que sofreram com alagamentos durante as fortes chuvas desta terça-feira. O Plantão da Defesa Civil revela que choveu cerca de 30 milímetros apenas entre 5 e 10 horas da manhã.
Moradores de várias regiões foram surpreendidos com a chuva, que causou alagamerntos no centro e em dezenas de bairros, como São Caetano, Jaçanã, Pedro Jerônimo, Vila Anália, Fátima e Califórnia. Uma casa do São Caetano teve uma parede derrubada pelas águas, que arrastaram móveis e utencílios, mas ninguém se feriu.
A situação mais preocupante aconteceu com quem mora ao lado dos canais de macrodrenagem da cidade, em bairros como Jaçanã, São Caetano, Vila Anália e Nova Itabuna. Eles tiveram que sair de casa correndo, com a água inundando as residências, estragando móveis e eletrodomésticos.
Até o final da manhã a Defesa Civil tinha recebido 18 chamados por transbordamento de canais, alagamentos e a queda de um muro no final da Rua do Paty, no São Caetano, sem vítimas. O local foi interditado. Já a Emasa teve trabalho para desobstruir esgotos e bueiros, enquanto outra equipe retirava lixo e entulho dos canais.
A previsão é de mais chuvas na Itabuna, que em dezembro sofreu a segunda pior enchente de sua história.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
