Vice da Bahia vai votar em Bolsonaro

O vice-governador da Bahia, João Leão, declarou oficalmente que vai votar no presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições. Leão, que foi eleito deputado federal, disse que “tomou juízo” e espera que os baianos sigam sua sugestão de reeleger o presidente.

Eleito vice-governador na chapa de Rui Costa, Leão rompeu com o PT depois de ser ignorado na composição para as eleições deste ano, em uma das maiores trapalhadas da política baiana nas últimas décadas. O PT fez um acordo com o PP depois rompeu sem explicações, e pela imprensa.

Apesar de ter sido decisivo para as vitórias do PT no estado em 2010, 2014 e 2018, o PP foi deixado de lado para privilegiar o PSD de Otto Alencar. A bagunça começou com a promessa de Jaques Wagner de que Rui Costa seria candidato ao Senado para Leão poder assumir o governo por 9 meses, com Otto disputando o governo.

Só que Otto se recusou e insistiu na reeleição a senador e Rui não quis sair do cargo. O PT então lançou o secretário com os piores resultados na Educação, Jerônimo Souza, para o governo. O PP não foi avisado e soube pela imprensa, numa humilhação que não deixou opção exceto romper.

Recebido com respeito e carinho pelo grupo de ACM Neto, João Leão lançou o filho para o Senado e disputou uma caga na Câmara Federal. Ele também teve a oportunidade de comparar os anos criminosos do PT na presidência com a gestão de Bolsonaro, optando por ela.

17:05  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm