Vem aí o Festival Internacional da Sanfona

A oitava edição do maior evento dedicado à sanfona do país volta em novembro ainda mais grandioso. É que o formato virtual estreado no ano passado deu mais visibilidade e amplitude ao festival, que pode ser apreciado mundialmente.

O Festival Internacional da Sanfona traz uma vasta programação, que contempla shows de artistas nacionais e internacionais, oficinas de sanfona e um espaço democrático voltado para todos os sanfoneiros apresentarem um pouco do seu trabalho, na Jam Sanfona Session.

Até 2019, o evento era sediado em Juazeiro, município baiano onde nasceram João Gilberto, Ivete Sangalo, Luiz Galvão e acolheu o sanfoneiro Targino Gondim. Mas, a partir de 2021, ganhou o mundo com uma programação 100% online, por causa da pandemia da Covid.

O festival será realizado entre os dias 17 a 19 de novembro, realizado pela Conspiradoria Projetos e Produções e Toca Pra Nós Dois Produções e Eventos. Durante o festival, haverá a oficina “Sanfona para Todos” com o paraibano Edglei Miguel, idealizador e fundador da escola de sanfona A Sanfonada.

Como o próprio nome já diz, é uma oficina para todos os sanfoneiros, independentemente do nível de habilidade no instrumento. A inscrição é gratuita e os interessados podem se inscrever até 5 de novembro pelo link disponível nas redes sociais do festival.

Para a Jam Sanfona Session, que é exibida nos intervalos dos shows principais, os participantes podem se inscrever e enviar vídeos, de até 3 minutos, tocando sua música preferida. Os shows voltam a acontecer no formato de Lives no canal do YouTube.

Já confirmaram presença Janderson do Acordeon (Feira Santana), Adriana Sanches (São Paulo), Rafael Meninão (Rio de Janeiro), Jó do Acordeon (Juazeiro), Denise do Acordeon (São Paulo), Gervilson Duarte (Juazeiro), Edglei Miguel (Campina Grande) e Alice D’Ângelo, de 9 anos, além de Petar Ralchev (Bulgária) e Yilin Han (China).

20:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm