TSE afirma que o PT divulga mentiras

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, proibiu o Partido dos Trabalhadores (PT) de usar um video que distorce falas do presidente Jair Bolsonaro para alegar que ele é pedófilo, numa das peças mais baixas desta campanha eleitoral.

Moraes diz que “o contexto evidencia a divulgação de fato inverídico e descontextualizado. Não pode ser tolerada pelo TSE, notadamente por se tratar de notícia falsa divulgada no segundo turno da eleição presidencial. A divulgação tem aparente finalidade de vincular a figura de Bolsonaro ao cometimento de crime sexual".

"Descola da realidade, por meio de inverdades, fazendo uso de recortes e encadeamentos inexistentes de falas gravemente descontextualizadas do Representante, com o intuito de induzir o eleitorado negativamente, diante da autoria de fato grave (pedofilia)", conclui o presidente do TSE.

Na live, Bolsonaro diz que, ao ver as meninas arrumadas numa esquina, "pintou o clima" para fazer o video e foi até a casa delas para conversar. Lá soube que são venezuelanas, que fugiram de seu país para sobreviver. A frase "pintou um clima" foi desvirtuada pelo PT para uso de seu grupo de fake news, liderado por André Janones.

De acordo com a decisão, a restrição vale para publicações nas redes sociais e para propagandas no rádio e na TV, com multa de R$ 100 mil por desobediencia. Moraes mandou retirar imediatamente qualquer referência ou menção ao vídeo.

Desde a época de deputado, Bolsonaro luta contra a pedofilia e já propôs várias vezes que os pedófilos sofram castração química. Também defende que a idade de consentimento seja elevada dos atuais 14 anos. Toda a sua carreira foi feita em defesa da família tradicional.

16:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm