Tartaruga resgatada em Ilhéus morreu

Uma tartaruga que tinha sido resgatada duas vezes não resistiu e morreu no Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA) localizado em Salvador. "Hercules", como foi batizada pelo pessoal que fez o primeiro resgate, não tinha uma nadadeira e encalhou na praia de Sirihyba, em Olivença, Ilhéus.

Impressionante pelo porte, com 1,5m e mais de 200kg, ela precisou do esforço conjunto do Inema, IMA, bombeiros e Projeto Baleias da Serra para ser retirada da praia. Levada para o IMA, a tartaruga foi identificada, teve alguns ferimentos tratados e depois devolvida ao mar.

Apenas três dias depois, Hercules encalhou de novo, em Ilhéus, e foi resgatado com vida, porém bam masi fraco do que na primeira vez. E com um ferimento novo, na cabeça. A tartaruga foi levada, mais uma vez, para o IMA, onde se recuperou e voltou a nadar.

Porém, na manhã de sexta-feira Hercules foi encontrado morto na piscina, de causa ainda não determinada pelo IMA. O instituto lamentou a morte da tartaruga em nota oficial e disse que sua equipe não mediu esforços para garantir a sobrevivência de Hercules. Com Ilhéus 24h

18:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm