Roma vê crescimento de Bolsonaro na Bahia

O deputado federal João Roma, que acompanha o presidente Jair Bolsonaro em visita a Guanambi e Barreiras nesta terça-feira, aposta que a diferença entre para o candidato do PT deve diminuir tanto no Nordeste quanto na Bahia. “Bolsonaro já saiu de 25% para 29%. Acredito que passa dos 30% na Bahia", diz.

Para ele, não existe dúvida alguma de que a diferença vai cair na Bahia. Roma destacou que o segundo turno tem uma nova dinâmica. “Em especial aqui no Nordeste, as campanhas de deputados estaduais e federais exercem um grande magnetismo. Agora fica mais claro para a população discutir os projetos de presidência".

Roma diz que a população pode ver o que cada candidato tem feito, como está o Brasil e o que que cada um pretende para o futuro do país. O deputado ressalta a chegada de novos apoios ao presidente, inclusive de deputados estaduais e federais que apoiaram ACM Neto no primeiro turno.

“Estamos somando esforços. E muitos, muitos prefeitos, muitos parlamentares que, no primeiro turno, não manifestavam apoio a Bolsonaro com receio de olhar uma pesquisa e se influenciar, agora no segundo turno está se manifestando. A campanha cresceu aqui no Nordeste e na Bahia em especial”.

O parlamentar comentou a denúncia feita na segunda-feira pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, de que de 7 a 21 de outubro a campanha do presidente Jair Bolsonaro teve 154.085 inserções de rádio a menos em relação a Lula, com a maior parte desse desequilíbrio na Bahia.

“Nós estamos vivendo um momento muito tenso das eleições mais importantes da história do Brasil e é fundamental que haja o fortalecimento das instituições, através, inclusive, da implantação de uma justiça plena, de uma justiça com regras claras. Está havendo muito desequilíbrio nesse processo eleitoral”.

16:18  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm