Neto vence fácil em Itabuna e Ilhéus

No sul da Bahia, os prefeitos das duas maiores cidades vão ter problemas para explicar a derrota gritante do candidato do governador Rui Costa, Jerônimo Rodrigues. Em Itabuna, ACM Neto teve nada menos que 61,16% dos votos contra apenas 38,84% do petista.

Em Ilhéus foi menos pior, com vitória de Neto por 54,16% contra 45,84% de Jerônimo. A goleada de Neto nas duas cidades aconteceu mesmo ambas votando em Lula para presidente. No estado, o candidato do PT venceu por 52,59% contra 47,21% de Neto no segundo turno.

Os outros governadores eleitos neste domingo foram Paulo Dantas (AL), Wilson Lima (AM), Renato Casagrande (ES), Eduardo Riedel (MS), João Azevedo (PB), Raquel Lyra (PE), Eduardo Leite (RS), Marcos Rocha (RO), Jorge Mello (SC), Fábio Mitidieri (SE), Tarcísio de Freitas (SP).

O PL e o Republicanos, aliados de Bolsonaro, vão comandar quatro unidades da federação (SP, RJ, SC e TO), assim como o União Brasil (AM, GO, MT e RO) e o PT (BA, CE, PI e RN), o PSDB chefiará três (MS, PE e RS), assim como o MDB (AL, DF e PA) e o PSB (ES, MA e PB). O PP (AC e RR), PSD (PR e SE) dois, Solidariedade (AP) e Novo (MG), um.

15:53  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm