Neto quer zerar a fila da regulação
O candidato a governador ACM Neto afirmou que, se for eleito, pretende zerar a fila da regulação da saúde estadual para procedimentos urgentes, como infarto, parto de emergência, AVC ou politraumatismos. Neto participou sozinho do debate na TV Bahia, já que Jerônimo Rodrigues, do PT, fugiu mais uma vez.
"Quem mais sofre com a fila da regulação são as pessoas mais pobres, porque quem tem dinheiro paga um serviço particular ou o plano de saúde. Mas o pobre depende do serviço público, e é para essas pessoas que eu quero governar a Bahia", ressaltou.
Neto observa que, quando se olha o mapa da Bahia, quase todas as regiões carecem de hospitais de atendimento especializado e leitos de UTI. "Nós vamos construir unidades regionais e fazer parcerias com as prefeituras para transformar hospitais municipais em microrregionais, além de ampliar os serviços de saúde", afirmou.
ACM Neto pretende criar um sistema integrado, ágil e inteligente para garantir que a regulação funcione. Ele diz que o que falta hoje é gestão, com milhares de pessoas morrendo na fila da regulação. Na região de Feira de Santana, morreram mais de 340 pessoas esperando um internamento hospitalar só neste ano.
Segundo o candidato a governador, não dá para acabar com a regulação, mas dá para fazer a fila andar, mudando a gestão, trazendo sistema, profissionais e tecnologia. Ele lembrou que o PT está há 16 anos no poder e não conseguiu resolver esse problema essencial.
"Agora, o candidato Jerônimo Rodrigues tem coragem de dizer que vai resolver a fila da regulação. Ele, com o currículo que tem, promete isso. Será que dá para acreditar? Não dá, não", disse durante o debate. Neto ainda lembrou que a Bahia é líder nacional em homicídios, miséria, analfabetismo, educação e desemprego.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
