Neto denuncia mortes na regulação

O candidato a governador ACM Neto denunciou o dado alarmante que mostra, apenas este ano, a morte de 339 pacientes que esperavam na fila da regulação do estado em Feira de Santana. “E eles ainda têm coragem de dizer que defendem os pobres. Como é que defende o pobre deixando o pobre morrer sem atendimento de saúde?"

"Como defendem os pobres deixando o pobre sem segurança, deixando as fábricas fecharem os empregos, irem embora e fazendo da Bahia a campeã do desemprego, deixando a nossa juventude sem oportunidade de estudar para conseguir um lugar no mercado de trabalho ou para fazer o seu curso superior?” questiona.

Neto lembrou que, apesar de ser agrônomo, na passagens de Jerônimo pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, ele fechou a EBDA, uma das agências mais importantes no apoio ao produtor rural. Apesar de professor, deu à Bahia a segunda pior educação de todo o país.

Ele lembrou ainda o tratamento dado por Jerônimo aos alunos dda Bahia durante a pandemia. Enquanto em Salvador Neto garantiu a entrega de cestas básicas para as famílias, o petista precisou ser obrigado pela Justiça a dar a merenda escolar para as crianças e jovens que ficaram sem aulas.

ACM Neto afirmou que Jerônimo foge do debatge para tentar esconder o legado deixado por ele nos cargos que ocupou. “Como é que, numa eleição em segundo turno onde temos apenas dois candidatos, um deles é desafiado a debater e não tem coragem de aparecer?” diz.

“Além de tudo isso, Jerônimo foi secretário na cidade onde nasceu, Aiquara. À época, o prefeito foi cassado. A gestão que ele participou ficou oito meses sem pagar os funcionários. Esse é o resultado de Jerônimo. Na propaganda eles sabem mentir, mas, quando chega na realidade, a vida mostra que a coisa é bem diferente”.

“Do lado de cá, com muito orgulho, eu falo da minha história. Falo dos mais de 20 anos que tenho na vida pública. Lembro, inclusive, que fui três vezes o deputado mais votado da Bahia. Duas vezes prefeito de Salvador. Jerônimo foi testado e reprovado. Eu fui testado e considerado o melhor prefeito do Brasil oito vezes".

16:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm