Itabuna venceu o estadual de Volei

“Itabuna voltou a ser um dos centros estaduais do esporte, como pode-se ver com as finais do Campeonato Baiano de Voleibol 2022, masculina e feminina”. A afirmação foi feita pelo secretário de Esportes e Lazer, Alcântara Pellegini, após o encerramento da premiação.

O torneio estadual terminou com vitória do MC Volei, de Itabuna, tendo o Salvador Volei como vice -campeão e o VNV Vitra, também de Itabuna, no terceiro lugar no masculino. No feminino Salvador Vôlei foi bicampeão, com Gênesis – BCG na vice e Fênix em terceiro.

Segundo Pellegrini, a realização das finais foram possíveis depois da reforma da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no Bairro São Caetano. “Pensamos em atrair eventos que sejam importantes. O Campeonato Baiano de Voleibol foi sucesso e eventos desse porte poderão vir para cá. Itabuna voltou a ser praça de esportes”.

Alcântara afirmou que a missão que lhe foi dada pelo prefeito Augusto Castro é fazer da Vila Olímpica palco de todas as modalidades esportivas. “Aqui temos uma praça esportiva que comporta qualquer competição. Nos próximos dois anos vamos fazer com que haja resposta ao empenho para que a Vila fosse recuperada".

As partidas finais foram disputadas no Ginásio de Esportes da Vila Olímpica e nos ginásios da AABB e do Ciso. Os vencedores vão disputar o Campeonato Nacional pela Bahia. A disputa envolveu 22 equipes trazidas pela Federação Baiana de Voleibol, que prestou uma homenagem importante.

Ela destacou a contribuição ao esporte feita pelo empresário Nérope Martinelli (foto) que, por duas décadas, manteve um dos melhores times de volei do Nordeste, campeão em diversos torneios estaduais e regionais. A homenagem foi iniciativa do presidente da Federação Baiana de Voleibol, Eduardo Souza.

16:34  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm