Ilhéus faz prevenção contra a chuva

A Defesa Civil de Ilhéus recebeu 15 chamados durante as fortes chuvas que atingiram a cidade nas últimas 12 horas. A maioria está relacionado a alagamentos e obstrução de vias. O Município trabalha com duas frentes de patrulha mecanizada, em bairros da Zona Sul e no Teotônio Vilela.

E não foi sem razão, porque o Instituto Nacional de Meteorologia esperava um volume de chuva de 25 milímetros na segunda-feira, mas caíram 71 milímetros, quase três vezes mais. As ocorrências foram registradas nos bairros Nossa Senhora da Vitória, Hernani Sá, Banco da Vitória, Centro, Conquista, Tapera e Teotônio Vilela.

Na Zona Sul, a equipe faz a desobstrução de canais, no Hernani Sá e na Faelba. No Teotônio Vilela, a desobstrução acontece nas ruas Padre João Borges, Belo Horizonte e nos loteamentos Del Rey e Badaró. Os chamados por risco de deslizamentos foram da Avenida Belmonte, na Conquista; e na Rua Dois de Julho, no Banco da Vitória.

A Prefeitura informa que houve pontos de alagamento na região central no período da manhã, causando transtorno em todo o comércio. Porém, as equipes já desobstruíram os locais mais críticos. Mas os problemas devem continuar por mais alguns dias.

Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), são esperados acumulados de chuva de 85 milímetros até quinta-feira e os ventos fortes podem gerar rajadas de até 70 km/h. Atualmente, Ilhéus possui dois pluviômetros, um no bairro da Conquista e outro no Malhado.

A atenção dos moradores deve ser redobrada quanto a inundações, alagamentos, deslizamento de terras, principalmente em morros e terrenos de encostas. Em caso de emergência, as pessoas devem ligar para o número 98178-2255.

20:19  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm