Grades da Beira-Rio são reformadas

Com alguns meses de atraso, a Prefeitura de Itabuna começou a recuperar as grades da Beira Rio, no centro da cidade. O prefeito Augusto Castro esteve no local com os técnicos da construtora Mazza na noite de quinta e comprovou a necessidade urgente da reforma.

Há mais de seis meses, em março, a rádio Morena FM e o jornal A Região chamaram a atenção para trechos que perderam parte da grade durante a enchente de dezembro, alertando para o risco de uma criança cair no rio po falta da proteção. O pior trecho ficava próximo da quadra.

Agora a Prefeitura vai substituir as partes danificadas e pintar toda a grade. Augusto diz que a reforma vai dar mais segurança para as pessoas, inclusive as que praticam atividades físicas ou levam as crianças para o lazer. "Isso reflete diretamente na qualidade de vida dos itabunenses”, afirma.

A recuperação da grade será feita em toda a extensão da Beira Rio, de 4 km, e da ciclovia. A manutenção inclui a Passarela do Jegue e a ponte Góes Calmon, a primeira da cidade, que dá acesso ao Bairro Conceição. Ela foi a primeira em concreto, construída pelo engenheiro civil Norberto Odebrecht e inaugurada em março de 1928.

23:01  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm