Giro de Esportes da MorenaFM.com

Um apagão na rede da operadora Vivo em Itabuna/BA impediu que o jornal A Região publicasse o Giro de Esportes de ontem. A Vivo deixou os clientes sem internet das 10h até 20h.

Voce imagina que um time que sobe e é campeão antecipado está tranquilo e vai jogar o resto da temporada para se divertir. Mas não é o caso do Cruzeiro, que entrou nervoso contra o Guarani, teve três jogadores expulsos e perdeu de 1x0, jogando em casa. Já são três derrotas seguidas depois do título.

As confusões armadas pelas torcidas do Sport e do Ceará custaram muito caro para os clubes. O estádio da Ilha do Retiro, no Recife, foi interditado e não poderá receber jogos. Quando tiver o mando de campo, tanto Sport quanto Ceará jogarão sem torcida e quando forem visitantes, não terão direito a ingressos para seus torcedores.

Três dos marginais da torcida Imbatíveis, do Vitória, vão ser julgados por tentativa de homicídio. Filipe Santos Borges e Walace de Lima Santana chutaram a cabeça de um torcedor já caído no chão e bateram nela com uma pedra. Vinícius Cerqueira Almeida atropelou várias pessoas e fugiu. Todos já têm prisão preventiva decretada.

A Série D de 2023 já está quase toda definida e terá 64 clubes disputando o acesso à Série C. Três times baianos estarão no campeonato, Atlético, Jacuipense e Bahia de Feira. O torneio tem oito grupos, cada um com oito times de uma mesma região para evitar viagens longas. Depois de 14 rodadas, os melhores avançam para as oitavas.

A França não terá um dos melhores volantes da atualidade na Copa do Catar. Kanté, do Chelsea, passou por uma cirurgia na coxa e só deve voltara jogar daqui a quatro meses. A boa notícia para os franceses é que Pogba, que era dúvida, já está treinando depois de se recuperar de uma lesão no joelho. Já Portugal perdeu Diogo Jota por lesão.

A revista esportiva Four Four Two elegeu os 50 melhores técnicos do mundo, com Guardiola no topo, seguido de Carlo Ancelotti e Klopp. Dois nomes ligados ao Brasil aparecem na lista, o do portuguès Abel Ferreira, comparado a José Mourinho; e Tite, que ficou na trigésima-segunda colocação.

Já o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, conquistou a Bola de Ouro 2022, prêmio dado pela revista France Football ao melhor jogador da temporada passada. A eleição dele já era esperada. Sadio Mané, Kevin De Bruyne, Lewandowski e Salah completam o Top 5 da premiação deste ano.

O atacante Vini Jr, também do Real Madrid, foi o melhor brasileiro, ficando em oitavo lugar. O volante Fabinho, do Liverpool, terminou em décimo-quarto e Casemiro, do Manchester United, em décimo-sétimo. Real Madrid e Barcelona têm 12 bolas de ouro para seus jogadores cada um, seguidos do Milan e Juventus com 8.

O belga Courtois, do Real Madrid, foi eleito o melhor goleiro do mundo, seguido dos brasileiros Alisson e Éderson. O atacante Robert Lewandowski, do Barcelona, ganhou o Prêmio Gerd Müller 2022 como artilheiro da temporada passada, marcando nada menos que 56 gols.

O meia Gavi, de 18 anos, do Barcelona, ganhou o Troféu Kopa 2022, dado ao melhor jogador jovem da temporada passada, à frente de Camavinga e Musiala. Sadio Mané venceu o recém-criado Prêmio Sócrates, que homenageia o brasileiro, em reconhecimento por ações sociais.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com

10:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm