Eleições tiveram 67 ocorrências na Bahia
As eleições na Bahia foram tranquilas, com apenas 67 ocorrências de crime eleitoral registradas pela Secretaria da Segurança Pública, a maioria no interior. Houve 32 casos relacionados a pessoas fazendo boca de urna, que é proibida, e 14 crimes de divulgação de propaganda no dia da eleição.
Entre as ocorrẽncias, sete foram por desordem prejudicial aos trabalhos eleitorais e três por recusar ordens e instruções da Justiça Eleitoral, ou impedir sua execução. A SSP registoru 11 casos de tentativa de compra de votos em dinheiro ou materiais.
A maior parte dos crimes, 63, foram flagrados no interior e quatro na Região Metropolitana de Salvador, mas nenhum deles na capital. Outros crimes eleitorais foram registrados pela SSP, que monitorou a votação no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Centro de Operações e Inteligência, no CAB.
A secretaria registrou três ocorrências de lesão corporal dolosa e duas brigas. Não houve homicídios, furtos e roubos registrado no domingo. As polícias Militar e Civil assinaram 69 Termos Circunstanciados de Ocorrência, 60 pessoas foram levadas para uma delegacias pela PM e 14 pela PC, incluindo 5 prisões em flagrante.
“A segurança Bahia fez um primeiro turno mostrando um trabalho de excelência, garantindo a ordem e o direito democrático de cada cidadão. Seguiremos reforçando o trabalho e atentos as ocorrências durante o segundo turno no próximo dia 30”, adirmou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
