Câmara discute carros de som e paredões

A Câmara de Itabuna começa a discutir um problema sério na cidade, os carros de som usados nos bairros da cidade. Ela marcou uma sessão ordinária para esta terça, como início dos debates. A ideia é discutir o funcionamento e as regras para os carros de som.

Proposto pelo presidente Erasmo Ávila, a discussão vai emglobar a importância desse trabalho como instrumento de divulgação ou lazer, como no caso dos paredões, mas ao mesmo tempo as regras que devem ser seguidas quanto a locais, dias e horários para os equipamentos rodarem na cidade.

A sessão conta com representantes da Ciretran, Defesa Civil, OAB, polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e da Secretaria de Segurança e Ordem Pública. Para Ávila, é importante que o tema seja discutido amplamente, ouvindo a posição de todos os envolvidos.

Ele lembra que durante a campanha política, houve muito uso de carros de som, com volumes abusivos e que já existe uma legislação que trata das permissões e proibições. "Entretanto, como a campanha chegou ao fim, a hora é de discutir o assunto para além da época eleitoral," diz Ávila.

16:16  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm