Caic vai adotar o Vetor Disciplinar
O CAIC Jorge Amado, no Jardim Primavera, será a terceira escola municipal de Itabuna a implantar o vetor disciplinar, em parceria com a Polícia Militar. O tema foi tratado na quinta e sexta-feira, durante encontro com alunos, pais e professores da unidade, além da diretoria do CAIC e do comando local da PM.
Segundo a diretora Geórgia Guerra, a implantação o vetor disciplinar vinha sendo discutida desde 2020. Mas, por conta das restrições impostas pelo governador Rui Costa durante a pandemia da Covid, o projeto teve de ser adiado e está sendo retomado agora.
Ela conta que o projeto tem apoio dos pais e será ferramenta de apoio às ações pedagógicas dos professores. “Nós compreendemos que o vetor disciplinar não é algo que vem para punir, intimidar. Ao contrário, enriquecerá a nossa proposta de ensino humanizado, visando incutir valores como respeito e disciplina”, afirma.
A professora Geórgia conta que a partir da terça-feira a equipe de tutores, formada por 8 militares aposentados, juntamente com o coordenador, o subtenente Batista, estará na escola para iniciar o processo de sensibilização com os alunos. Durante duas semanas, eles vão orientar os estudantes sobre as regras do sistema.
Entre elas estão o padrão do fardamento e do corte de cabelo. Inaugurado em 1996, o CAIC Jorge Amado atende 850 alunos do 6º ao 9º ano e conta com 43 professores nos três turnos. O Vetor Disciplinar Militar já está implantado no IMEAM e na Escola Municipal Flávio Simões.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
