Bolsonaro vai desonerar folha da saúde

O candidato à reeleição para a Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta quinta que, se vencer o pleito, vai seguir seu projeto de diminuição de impostos desonerando a folha de pagamento do setor de saúde. Ele participou de eventos de campanha no Recife.

"Pedi para Paulo Guedes desonerar a folha da saúde no Brasil. São 17 setores que já estão desonerados, e ele falou que eu poderia anunciar a desoneração da saúde. O impacto é compatível”, disse. “Hoje o setor paga um imposto em cima da folha de 20%. A desoneração passa a ser de 1% a 4% do faturamento bruto".

Atualmente, a desoneração beneficia 17 setores. A medida tem validade até o fim de 2023 para as empresas de transporte rodoviário coletivo e de cargas, metroferroviário de passageiros, empresas de informática, de circuitos integrados, de tecnologia de comunicação, do setor da construção civil, empresas de obras de infraestrutura, empresas de call center, calçados, confecção e vestuário, couro, jornais e empresas de comunicação.

Com isso, as empresas podem optar por deixar de pagar a contribuição previdenciária calculada sobre a folha de pagamentos, de 20% sobre os salários dos empregados, e continuar a contribuir com a alíquota sobre a receita bruta, que varia de 1% a 4,5%. Em tese, a iniciativa oferece um maior incentivo para a contratação de pessoal.

Em discurso para lideranças evangélicas e políticas, Bolsonaro citou ações para o desenvolvimento da Região Nordeste nas áreas de energia e mineração e o trabalho do seu governo em assistência social, especialmente direcionado às mulheres. Com Abr

18:20  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm