Baianão 23 terá dois times sulbaianos

O sul da Bahia terá dois times na Série A do Baiano 2023, que teve seu formado confirmado pela Federação Bahiana de Futebol nesta quarta-feira. A reunião que decidiu as regras e o calendário teve a participação de Weliton Nascimento, CEO do Barcelona de Ilhéus e da diretoria do Itabuna Esporte Clube.

O Itabuna subiu no ano passado, junto com a Jacobinense. O Barcelona foi o quarto em 2022 e vai para seu segundo ano no Baianão, junto com Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Doce Mel, Jacuipense, Juazeirense e Vitória. Já a Unirb e o Vitória da Conquista foram rebaixados e disputam a Série B.

O conselho técnico definiu o início da competição para 10 de janeiro, com as 10 equipes se enfrentando em jogo único e pontos corridos na primeira fase, como aconteceu com neste ano. Os quatro melhores disputam as semifinais em jogos de ida e volta e os dois da final acontecem em 2 e 9 de abril.

O Barcelona agora se preocupa com a reforma do estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, que precisa ficar pronta a tempo de entregar os laudos de vistoria para a FBF dentro do prazo, até 20 de novembro. No Baianão deste ano, o time teve que enfrentar longas viagens sempre que ia "jogar em casa", por falta de estádio.

18:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm