Bahia e Brasil terão segundo turno

Tanto a Bahia quanto o Brasil terão segundo turno nestas eleições. Na Bahia, ACM Neto esperava vencer logo na primeira etapa, já que nunca precisou de dois turnos, mas acabou atrás de Jeronimo e quase dá adeus neste domingo, quando o candidato do PT chegou a 49,40% contra 40,83% dele.

No Brasil, o resultado foi estranho. Apesar de eleger 14 senadores e 9 governadores contra 4 senadores e 4 governadores do candidato do PT, o presidente Jair Bolsonaro terminou o primeiro turno em segundo, com 43,21% contra 48,42% do petista. Simone Tebet derrubou Ciro Gomes e foi terceira com 4,16%. Bolsonaro ainda pode eleger outros 8 governadores que levou para o segundo turno.

Bolsonaro venceu a eleição em 13 Estados e Luiz Inácio em 14. O petista venceu nos nove estados do Nordeste, que continuam reduto do PT, mais Amapá, Amazonas, Pará e Tocantins no Norte e em Minas Gerais no Sudeste.

Bolsonaro venceu em todos os Estados do Centro-Oeste e do Sul, mais São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo no sudeste; Acre, Roraima e Rondônia no Norte. Suas maiores votações foram em Roraima, Rondônia, Santa Catarina e Acre. As de Luiz Inácio no Piauí e Bahia.

9:22  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm