Analfabetismo foi decisivo na eleição

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lembrou do analfabetismo no Nordeste como um dos motivos para sua derrota nesta região, que o deixou com menos votos que o ex-presidiário Luiz Inácio, do PT, no primeiro turno. "Lula venceu em 9 dos 10 estados com maior taxa de analfabetismo".

"Você sabe quais são esses estados? No nosso Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta ou mais grave nesses estados. Outros dados econômicos agora também são inferiores na região", disse nas redes sociais, onde destacaou que não é só a falta de uma boa educação.

"Esses estados do Nordeste estão há 20 anos sendo administrados pelo PT. Onde a esquerda entra, leva o analfabetismo, leva a falta de cultura, leva o desemprego, leva a falta de esperança. É assim que age a esquerda no mundo todo", acrescentou o presidente.

Bolsonaro perdeu para Lula no Nordeste por 67% a 26,8%, perdendo também na região Norte. Mas venceu o primeiro turno no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O pessoal da campanha quer reforçar as ações nos estados do Nordeste para reduzir a diferença para o ex-condenado por corrupção.

O presidente inclusive criticou os ataques feitos por bolsonaristas isolados contra os nordestinos por votar maciçamente no comandante do maior esquema de corrupção da história nacional. Bolsonaro ensinou que "o Brasil é um só" e tentar culpar os nordestinos não é correto.

17:15  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm