Abstenção em Itabuna foi a "de sempre"

Apesar das longas filas pela manhã, o comparecimento dos eleitores em Itabuna não foi maior que nas eleições passadas, na verdade foi até menor. A cidade teve 24,84% de abstenção, contra, por exemplo, os 19,16% de abstenção em Ilhéus.

O que houve foi uma concentração do voto pela manhã. Várias seções ficaram tão lotadas que muita gente desistiu e voltou para votar depois do almoço. Na maior parte dos locais, quem deixou para votar depois das 16h encontrou pouca ou nenhuma fila.

Nosso editor, Marcel Leal, tem o costume de votar perto do encerramento e neste domingo percorreu várias seções depois das 16h. Nenhuma tinha filas fora da sala. "Na minha, a 90, que fica no Caic, cheguei faltando 5 minutos para encerrar, entrei, votei e sai em menos de um minuto. Muito tranquilo".

Tanto em Itabuna quanto em Ilhéus, as filas se concentraram pela manhã e a eleição transcorreu de forma tranquila. Ninguém pediu para deixar o celular com o mesário, apesar da ordem do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, e não houve denúncia de urnas com problemas.

O que chamou a atenção foi o descaso dos candidatos com as cidades, inundando as ruas com santinhos, que se amontoaram no chão e geraram uma montanha de lixo para ser retirado na segunda-feira. Como haverá segunto turno, Itabuna e Ilhéus podem esperar mais lixo no dia 30.

9:24  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm