Vereador do PSB matou bolsonarista

A polícia prendeu o presidente da Câmara de Ibotirama, no oeste baiano, Jean Charles Alexandre (PSB), na manhã desta quinta, por mandar matar Marcello Leite Fernandes em julho. Apesar de preso, ele continua no cargo até que a Justiça determine seu afastamento.

Dono da maior votação na cidade em 2020, Jean Charles teria contratado uma dupla para matar Marcello, que era bolsonarista. Amigos dele dizem que a motivação foi política, mas a polícia também trabalha com a hipótese de uma briga motivada por disputa de terras.

“Os materiais coletados e os depoimentos decorrentes das prisões realizadas na operação vão subsidiar outros passos da apuração do caso, para o esclarecimento do motivo e ações da autoria do crime”, diz o diretor adjunto do departamento de homicídios, delegado Oscar Vieira.

A operação também prendeu um policial militar, suspeito de ter participado do assassinato, cometido por dois homens que chegaram em uma moto. Uma terceira pessoa ainda é procurada pela polícia, o possível piloto que levou o PM na garupa. O certo, para a Polícia Civil, é que houve desavenças entre os investigados e a vítima.

Marcello foi executado dentro do próprio carro, depois de parado na BA-160. Câmeras de segurança flagraram o momento em que dois homens em uma moto emparelham com o veículo e o garupa dispara. A polícia também cumpriu mandados na Região Metropolitana de Salvador.

17:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm