Pós da Uesc tem boas notas do Capes

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou os resultados parciais da Avaliação Quadrienal 2021, referente ao quadriênio 2017-2020, dos programas de pós-graduação no Brasil. Sete, dos dezenove cursos da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) aumentaram suas notas.

O sistema de avaliação classifica os cursos de mestrado em notas de um a cinco, e os cursos de doutorado com conceitos de uma a sete. a Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da Biodiversidade foi a primeira avaliada com o conceito 6 na Bahia.

Além deste, a Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente aumentou seu conceito e obteve a nota máxima para cursos de mestrado, 5. A Pós-Graduação em Produção Vegetal aumentou sua nota também para 5. Quatro mestrados aumentaram suas notas para 4.

São eles os de Pós-Graduação em Ciência, Inovação e Modelagem em Materiais, Pós-Graduação em Economia Regional e Políticas Públicas, Pós-Graduação em Modelagem Computacional em Ciência e Tecnologia e Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática.

Alcançar este conceito possibilita a todos esses programas o encaminhamento à Capes de Propostas de Cursos Novos no nível doutorado. Os demais cursos também conseguiram manter a sua nota. A Uesc não teve nenhum rebaixamento de nota nessa avaliação até o momento.

19:05  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm