Multidão recorde no desfile de Brasília

As comemorações pelos 200 anos de Independẽncia do Brasil ficaram à altura da importância da data. Depois de dois anos sem poder fazer a festa, a deste ano levou mais de um milhão de pessoas à espalnada dos ministérios, em Brasília. Mas o evento começou bem antes, à meia-noite.

No primeiro minuto do dia foi feita uma bela queima de fogos, em verde e amarelo, no Eixo Monumental. Foram cerca de dois minutos de fogos, acompanhados pelo Hino da Independência. Já na manhã desta quarta, a festa começou com a chegada do presidente Jair Bolsonaro.

Em carro aberto e usando a faixa presidencial, como é tradição, o presidente e candidato à reeleição desfilou pela Esplanada dos Ministérios até a tribuna presidencial. A primeira-dama Michelle pegou crianças que foram à festa e colocou no Rolls Royce, para desfilar com eles.

Ao descer do carro, Bolsonaro ainda foi até o público, onde cumprimentou alguns apoiadores vestidos de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil. Bolsonaro foi recebido aos gritos de “mito” pelo público, estimado em um milhão de pessoas, que lotou toda a Esplanada até onde a vista alcançava.

O desfile impressionou com as tropas das Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros Militar, muito aplaudidos. A Esquadrilha da Fumaça arrancou ainda mais aplausos ao fazer uma coreografia e enfeitar o céu com fumaça verde e amarela.

Paraquedistas do Exército também desceram na Esplanada, trazendo uma bandeira do Brasil. No camarote, Bolsonaro esteve acompanhado de ministros e do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Os presidentes do STF, Câmara e Senado, convidados, preferiram não comparecer.

Uma diferença do desfile deste ano para os anteriores foi a presença de 27 tratores, cada um representando um estado e o Distrito Federal, para destacar a importância do setor agropecuário. No meio do público, avistavam-se faixas com críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal e ao comunismo. Com dados da Abr

10:43  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm