Líderes querem apurar execução de PM

O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, afirma que foi estranha a pressa do governador Rui Costa (PT) em afirmar que a morte do subtenente subtenente Alberto Alves dos Santos aconteceu emn um "confronto" dele com os policiais numa pousada em Itajuípe.

“Ele fez essa afirmação, mas as evidências apontam para uma execução, conforme narra o policial sobrevivente, o sargento D'Almeida. Então, muitas coisas precisam ser esclarecidas. Agora, neste cenário, é de se estranhar que o governador tenha vindo a público tão rapidamente para dizer que foi um confronto”, afirmou Azi.

Líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, Sandro Régis disse que “o governador não pode se esquivar disso, tem que dar explicações. De onde partiu a ordem para essa incursão? O governador, como chefe da segurança da Bahia, tem que responder sobre essa ação desastrosa”.

O candidato a governador da Bahia e ex-ministro da Cidadania João Roma disse que, se for eleito, vai apurar com rigor a operação que vitimou mortalmente o subtenente Alberto Alves. "Trabalhei ao seu lado. Portanto conheci a retidão do seu caráter, de sua postura como profissional".

A coligação Pra Mudar a Bahia ingressou no Ministério Público, na Procuradoria Regional Eleitoral e no Ministério da Justiça com um pedido de apuração rigorosa sobre o caso. Num vídeo, o sargento D'Almeida garante que não houve confronto algum. Os policiais da Cipe arrombaram a porta e já entraram atirando.

“Estava dormindo e recebi o tiro. Eu fui alvejado duas vezes. Os policiais entraram quebrando as janelas e as portas, mesmo eu gritando o tempo todo ‘sou polícia, sou polícia’ e ainda assim me alvejaram mais três vezes”, afirma Adeilton Rodrigues, que foi internado em um hospital de Itabuna.

Ele afirma que pediu, reiteradamente, para ser socorrido e foi ignorado. "Pegaram minha arma e efetuaram vários disparos dentro do quarto, me deixaram encostado na parede, o tempo todo mandando ficar calado". Os tiros provavelmente foram disparados para "confirmar" a versão de resistência.

18:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm