Itabuna muda estratégia para a Polio

Itabuna precisa melhorar os indicadores da vacinação, em especial para a Pólio. Por isso a Secretaria de Saúde está planejando novas estratégias para outubro, novembro e dezembro, meses que serão mais complicados pela realização das eleições e da Copa do Mundo no Catar.

As linhas de ação foram traçadas na quinta-feira, durante reunião com enfermeiros dos postos de Saúde e a Coordenação da Rede de Frio. Ficou definido que o setor vai fazer uma busca ativa, através dos agentes comunitários de saúde, em todas as áreas do município.

A secretaria também vai intensificar a vacinação na segunda semana de cada mês. Segundo a enfermeira Camila Brito, coordenadora da Rede de Frio, a esperança é de identificar nos bairros as crianças menores de dois anos com atraso no esquema vacinal.

Já com a semana de intensificação é esperada a elevação dos indicadores, não só contra a Poliomielite, mas também em relação às demais vacinas do calendário nacional. Camila alerta que é urgente vacinar as crianças de zero a cinco anos contra a paralisia infantil, cuja campanha foi prorrogada até o dia 30.

Ela destaca que Itabuna, onde deveriam ser imunizadas 9.909 crianças, só alcançou 31% delas até o momento. “Os baixos índices de imunização no país têm gerado preocupação entre as autoridades sanitárias e especialistas, diante da possibilidade do Brasil voltar a registrar casos de paralisia infantil nas próximas décadas".

19:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm