Interbairros turbina economia informal

O Campeonato Interbairros de Itabuna tem movimentado muito mais que as torcidas e as comundiades onde os jogos acontrecem. Ele tem aquecido a economia informal, que começa a respirar depois de dois anos sem poder trabalhar por proibição do Governo do Estado.

Simão Jesus Brito é um destes prejudicados pelas medidas na pandemia. Hoje ele sorri com o faturamento de seu ponto comercial, que fica do lado do campo do bairro Lomanto. Simão lembra o período difícil durante a pandemia e o quanto a volta da competição era aguardada.

“Para nós, comerciantes, o Interbairros é muito importante porque gera renda para nossas famílias e movimenta nossa comunidade. Nos dias de jogos, todos que lidam com o comércio se beneficiam, pois quem coloca água, bebidas, o churrasquinho e o salgadinho sempre vende", garante.

Outra comerciante, Tânia Maria Alves Matos, que toca o Kikus Bar com o marido, aproveita o movimento gerado pelos jogos ali pertinho, no campo da Rua de Palha. “Nos domingos, nossa comunidade fica em festa e o comércio é movimentado. Para nós, o campeonato é o evento mais importante", conta.

O Interbairros também gera atitudes solidárias, como a de Rosangela Conceição, do bairro Lomanto, que, em dia de jogo, aproveita para recolher latinhas de alumínio ao redor do campo. Com a renda da venda do material, ela organiza um bazar para ajudar quem precisa, seja entidade ou até a igreja local.

19:52  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm