HBLem explica a falta de medicamentos

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães soltou uma nota explicando a falta de alguns medicamentos e insumos. Desde o final do ano passado, o Brasil vem sofrendo um desabastecimento de medicamentos, devido a fatores como a pandemia e a guerra entre a Ucrânia e a Rússia.

Isso afetou diretamente o envio de alguns itens para o Brasil. Hospitais, clínicas e fabricantes de medicamentos têm sofrido esse impacto. O HBlem diz que suas compras são feitas através de licitação, o que também faz com que o processo seja mais demorado.

Como muitas empresas não estão entregando dentro do prazo, a direção do HBlem vem buscando no mercado os fornecedores que fizeram estoque e podem vender de forma emergencial. O hospital diz que vem trabalhando nos últimos meses com uma gestão difernte,

Ela busca dar mais eficiência ao recebimento dos itens, através de uma programação ajustada à sua demanda diária e substituindo os remédios que estão em falta no mercado por outros similares. O HBlem faz parte de uma rede de hospitais que tem trabalhado nas soluções em conjunto, para evitar o colapso das unidades.

18:41  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm