Cultura finalmente entra na campanha

Nenhum candidato a governador tinha abordado as questões do setor cultural, que vão dedesde os centros de cultura abandonados, como o de Itabuna, fechado há mais de 8 anos, até privilégio para artistas amigos na liberação de verbas.

Nesta quinta, o ex-ministro da Cidadania e deputado federal João Roma, que também é músico, disse que pretende promover as tradições e a cultura da Bahia, dando oportunidades para que as pessoas vivam da arte.

Roma defende que o governo deve valorizar nossas tradições, investindo no talento de artistas que não têm oportunidades por falta de apoio. "Muitas vezes se observa uma maneira muito enviesada de investir no meio cultural, que precisa ser amplo, aberto para todos", afirma.

O candidato a governador destacou que um dos focos de seu possível governo serão os jovens. “Muitas pessoas, em especial da nossa juventude, querem ter oportunidade de ter uma ocupação na área cultural, que pode ser um caminho para sua vida, um caminho de oportunidade e de profissionalização", defende.

Roma lembrou da época em que foi delegado do Ministério da Cultura na região Nordeste. “Participei de diversos projetos de importância para o nosso Brasil e todos sabem o meu gosto pela cultura, pela história. Nós vamos fomentar muito o futuro da Bahia”, diz, acrescentando que quer ver a Bahia "de mãos dadas com o Brasil".

17:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm