Comércio sofre com abuso de políticos

A poluição sonora e os eventos feitos durante o horário comercial sempre foram uma enorme dor-de-cabeça para os lojistas da Avenida do Cinquentenário. Porém, a campanha eleitoral tornou a situação muito pior, insustentável para quem tenta manter os clientes comprando no centro.

Além dos camelôs, que continuam ocupando as calçadas apesar da promessa da prefeitura de retirar todos eles até o mês passado, os lojistas passaram a conviver com passeatas e carreatas que atrapalham o comércio, além de carros de som abusando do volume, que se multiplica no "corredor" formado pelos prédios na avenida.

Os presidentes da Associação Comercial, da CDL e do Sindicom de Itabuna se reuniram com o juiz Ulysses Maynard, da 28ª Zona Eleitoral, nesta segunda-feira. Eles pediram uma solução para a a poluição sonora dos políticos e o abuso nos eventos realizados no centro.

"O comércio do centro vem sofrendo com a falta de estacionamento, sem a Zona Azul e ambulantes na calçada. Com a eleição, essa dificuldade se agravou, a partir da quantidade de eventos políticos que acontecem no centro e a utilização de equipamentos de sons que ultrapassam o limite permitido de até 80 decibéis", relataram.

Maynard prometeu expedir uma portaria para ajudar os órgãos de fiscalização, especialmente a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, no sentido de reprimir as eventuais irregularidades com os carros de som. Já passeatas e carreatas não podem ser proibidas, pois são protegidas pela lei eleitoral.

19:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm