CDL/Itabuna festeja venda do comércio
A CDL de Itabuna fez um balanço positivo das vendas do comércio local depois da campanha de Dia das Mães e dos Namorados, e da festa pública Ita Pedro, promovida pela Prefeitura de Itabuna. Segundo a análise, houve um aumento significativo no volume de vendas e na prestação de serviços.
A pesquisa foi feita nos diversos segmentos, com os proprietários das lojas, e se referem aos meses de maio, junho e julho, explica o presidente da CDL, Carlos Leahy. “Temos todos os motivos para comemorar esse crescimento, depois de uma queda brusca de mais de 37% por conta do Covid nos últimos dois anos”, afirma.
O comércio de Itabuna ficou fechado por nove meses em 2020, por ordem do governador Rui Costa e do prefeito Fernando Gomes. Depois passou mais um ano com sérias restrições, como a falta de ônibus até o meio de 2021, a exigência de vacinação para entrar nas lojas e distanciamento, entre outras.
O prefeito Augusto Castro destacou o ItaPedro como evento que movimentou mais de 200 mil pessoas durante sua realização. Ele também lembrou do Natal de Luzes e Sonhos, um grande sucesso que ajudou nas vendas do ano passado e informa que já está planejando o deste ano.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
