ACM Neto quer rever papel da Embasa

O candidato a governador ACM Neto defendeu a inteira revisão do papel desenvolvido pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Para o ex-prefeito de Salvador, a empresa estadual, responsável pelas ações de manutenção do saneamento básico na Bahia tem atuado de maneira “tímida”.

“Quando a gente associa as ações que cabem ao Governo do Estado, a gente não pode deixar de olhar a situação do saneamento básico. Infelizmente, nos últimos anos, a Embasa vem cuidando muito mal da Bahia, fazendo poucos investimentos e ampliando o acesso das pessoas de maneira muito tímida ao saneamento básico”.

“Para mudar isso, a minha proposta é rever inteiramente o papel da Embasa, a gestão da empresa. Trazer recursos privados e assegurar a retomada não só em Salvador, nas periferias, nas grandes cidades, mas também nas pequenas e médias cidades do interior da Bahia”.

Neto também chamou atenção para a necessidade de criar planejamentos específicos para a infraestrutura e a mobilidade das cidades baianas. O candidato reforçou que o crescimento da população e, consequentemente, dos centros urbanos pedem maior direcionamento das ações de modernização das cidades.

“Mais do que nunca, as cidades precisam de planejamento. Afinal de contas, elas vão crescendo e a infraestrutura precisa chegar junto, as soluções de mobilidade também precisam chegar junto”. ACM Neto promete ações para transformar as cidades em centros de serviço e comércio, com melhoria para os empreendedores locais.

“Caso eu tenha oportunidade de ser governador, pretendo trabalhar com o olhar e o foco também nas médias e grandes cidades. Dessa maneira, vamos ajudar a solucionar os problemas que existem hoje. Sobretudo, fomentando essas cidades como centros de serviços e de comércio, ajudando o pequeno empreendedor".

17:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm