Vereadores "furam fila" na regulação

Uma planilha obtida por uma fonte na Prefeitura de Itabuna mostra a interferência dos vereadores na marcação de consultas e exames, que acaba contornando a fila e passando na frente quem é indicado por eles. Foram 739 exames e 485 consultas no período entre 19 de abril e 5 de agosto.

Os vereadores que mais conseguiram furar a fila foram Sivaldo Reis, com 66 exames e 41 consultas; Francisco com 64 e 23, Manoel Porfírio com 60 e 42, p ex-verador Babá Cearense com 54 e 29, Junior da Saúde com 53 e 16, e o vice-prefeito Guinho com 39 e 35. Todos os vereadores usaram o privilégio, exceto Pancadinha.

Sivaldo, o campeão de passar na frente da fila, pediu neste período 21 exames de Raio-X, 14 eletrocardiogramas, 10 de laboratório, 9 ecocardiogramas, 9 ultrasonografias, 8 endoscopias, 5 exames oftalomológicos, 5 de fisioterapia, 2 mamografias, 2 citologias, 2 testes ergométricos, 2 holter, mais 3 diversos.

O que Francisco mais pediu foi ecocardiograma, Porfírio priorizou a ultrasonografia, Babá se concentrou em exames de laboratorio, Junior no Raio-X e Guinho nos ecocardiogramas. Além dos vereadores e Guinho, pediram exames o ex-secretário Zé Alberto e outros dois marcados apenas como "Fio de Deus" e "Diego".

Na planilha, alguns exames aparecem como "pendentes", mas a maioria está como "marcado". Tentamos contato com a secretária de Saúde Lívia Mendes, mas ainda não conseguimos. Assim que houver uma posição da Prefeitura retomaremos o assunto.

18:23  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm