Venezuelanos são acolhidos em Itabuna
Um grupo de venezuelanos, que estavam em Jequié, chegou a Itabuna no último final de semana e foram acolhidos no Centro POP, recebendo a assistência necessária da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS).
Os refugiados da ditadira venezuelana entraram em contato com a equipe da Semps e está tentando conseguir as passagens para seguir viagem até Vitória, no Espírito Santo, para se juntar ao parentes e amigos que estão vivendo na capital capixaba.
A secretária Andrea Castro já encaminhou a equipe de abordagem, que fez o atendimento e está acompanhando o grupo. “Nós já estamos com as equipes mobilizadas, prestando a assistência necessária e faremos os encaminhamentos sem medir esforços para contribuir com todos de maneira digna e humanitária".
"Estamos em contato com às autoridades judiciais do município e providenciando atender o desejo deles com as passagens”, declarou a secretária.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
